Academia

Oficina - o consultor coach

Enquadramento

Vivemos tempos de mudança, em que o conhecimento já não é mais um factor diferenciador, no mundo profissional, entramos numa nova era, há quem lhe chame a era conceptual (Daniel H. Pink, no seu livro “A nova inteligência”), liderada pelos empáticos e criadores. Falamos de competências associadas ao lado direito do cérebro, as soft skills, competências do domínio do saber-ser ou da área comportamental. Ser consultor-coach, é sobre ser mais empático, construtivo, mobilizador, inspirador e, sobretudo, é contribuir para a mudança de paradigma no papel de consultor, não comprometendo a necessidade do rigor técnico na função que desempenha, mas sim, marcando a diferença nas organizações clientes.

Objectivo geral

Desenvolver uma atitude de coach, na função de consultor (auditor e formador).

Objectivo específico

Neste workshop vais aprender ferramentas da programação neurolinguística e outras específicas de um perfil de coach. Estas ferramentas (soft-skills) irão elevar o teu desempenho na função de consultor e ao nível pessoal. Ferramentas que irão potenciar as tuas competências técnicas, uma vez, que alias o saber – ser ao saber-saber e saber-fazer, acrescentando valor aos teus serviços e clientes.

Conteúdo programático

  1. Explorar as competências chave do perfil coach:
    • Estabelecer Rappor;
    • A escuta ativa;
    • Articulação e Bactraking;
    • Quebrar o estado;
    • A arte de fazer perguntas;
    • Dar feedback.
  2. Aprender a ser, fazendo – exercício de role-play coach-coachee.
  3. Reflexão e conclusões – partilha de grupo.


Público-alvo

Consultores, auditores e formadores.

Duração

16 horas

Formato

Presencial

Data | Local

A definir

Trainer

Teresa Pinho

Programa de mentoria

Enquadramento

São cada vez mais as organizações que se sentem que não compreendem as necessidades dos jovens, e que estem não se adaptam ao seu contexto organizacional. Não é um problema teu, é uma questão de alinhamento de necessudades e valores que requer trabalho. Se por um lado as organoizições precisam desenvolver a sua cultura de acordo com a nova realidade tu, também precisas desenvolver ferramentas (skills) para ser bem sucedido num mundo organizacional e acima de tudo encontrares o teu propósito, o teu "porquê" na tua vida.

Objetivos do Programa

  • Apoiar a Transição: ajudar-te na tua adaptação ao novo contexto organizacional.
  • Desenvolver competências: focar no desenvolvimento de competências profissionais e pessoais fundamentais para a tua sobrevivência e superação num contexto organizacional.
  • Promover o Crescimento: apoiar-te no planeamento da tua carreira e no estabelecimento de objetivos profissionais.
  • Fomentar a Confiança: aumentar a tua autoconfiança e a autoestima.

    Estrutura do Programa

    Duração: 6 a 12 meses, com a possibilidade de extensão dependendo das necessidades individuais dos Mentees.

    Formato: sessões online mensais (Teams ou Zoom) combinadas com interações via e-mail e telemóvel, conforme necessário.

    Público-alvo (Mentee)

    Jovens recém-contratados na sua primeira experiência de trabalho e com interesseno no seu desenvolvimento profissional e pessoal.

  • Oficina - o consultor coach

     

    Enquadramento

    Vivemos tempos de mudança, em que o conhecimento já não é mais um factor diferenciador, no mundo profissional, entramos numa nova era, há quem lhe chame a era conceptual (Daniel H. Pink, no seu livro “A nova inteligência”), liderada pelos empáticos e criadores. Falamos de competências associadas ao lado direito do cérebro, as soft skills, competências do domínio do saber-ser ou da área comportamental. Ser consultor-coach, é sobre ser mais empático, construtivo, mobilizador, inspirador e, sobretudo, é contribuir para a mudança de paradigma no papel de consultor, não comprometendo a necessidade do rigor técnico na função que desempenha, mas sim, marcando a diferença nas organizações clientes.

    Objectivo geral

    Desenvolver uma atitude de coach, na função de consultor (auditor e formador).

    Objectivo específico

    Neste workshop vais aprender ferramentas da programação neurolinguística e outras específicas de um perfil de coach. Estas ferramentas (soft-skills) irão elevar o teu desempenho na função de consultor e ao nível pessoal. Ferramentas que irão potenciar as tuas competências técnicas, uma vez, que alias o saber – ser ao saber-saber e saber-fazer, acrescentando valor aos teus serviços e clientes.

    Conteúdo programático

    1. Explorar as competências chave do perfil coach:
      • Estabelecer Rappor;
      • A escuta ativa;
      • Articulação e Bactraking;
      • Quebrar o estado;
      • A arte de fazer perguntas;
      • Dar feedback.
    2. Aprender a ser, fazendo – exercício de role-play coach-coachee.
    3. Reflexão e conclusões – partilha de grupo.


    Público-alvo

    Consultores, auditores e formadores.

    Duração

    16 horas

    Formato Presencial

    Data | Local

    A definir

    Trainer

    Teresa Pinho

    Programa mentoria

    Enquadramento

    São cada vez mais as organizações que se sentem que não compreendem as necessidades dos jovens, e que estem não se adaptam ao seu contexto organizacional. Não é um problema teu, é uma questão de alinhamento de necessudades e valores que requer trabalho. Se por um lado as organoizições precisam desenvolver a sua cultura de acordo com a nova realidade tu, também precisas desenvolver ferramentas (skills) para ser bem sucedido num mundo organizacional e acima de tudo encontrares o teu propósito, o teu "porquê" na tua vida.

    Objetivos do Programa

  • Apoiar a Transição: ajudar-te na tua adaptação ao novo contexto organizacional.
  • Desenvolver competências: focar no desenvolvimento de competências profissionais e pessoais fundamentais para a tua sobrevivência e superação num contexto organizacional.
  • Promover o Crescimento: apoiar-te no planeamento da tua carreira e no estabelecimento de objetivos profissionais.
  • Fomentar a Confiança: aumentar a tua autoconfiança e a autoestima.

    Estrutura do Programa

    Duração: 6 a 12 meses, com a possibilidade de extensão dependendo das necessidades individuais dos Mentees.

    Formato: sessões online mensais (Teams ou Zoom) combinadas com interações via e-mail e telemóvel, conforme necessário.

    Público-alvo (Mentee)

    Jovens recém-contratados na sua primeira experiência de trabalho e com interesseno no seu desenvolvimento profissional e pessoal.

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