Oficina - o consultor coach
Enquadramento
Vivemos tempos de mudança, em que o conhecimento já não é mais um factor diferenciador, no mundo profissional, entramos numa nova era, há quem lhe chame a era conceptual (Daniel H. Pink, no seu livro “A nova inteligência”), liderada pelos empáticos e criadores. Falamos de competências associadas ao lado direito do cérebro, as soft skills, competências do domínio do saber-ser ou da área comportamental. Ser consultor-coach, é sobre ser mais empático, construtivo, mobilizador, inspirador e, sobretudo, é contribuir para a mudança de paradigma no papel de consultor, não comprometendo a necessidade do rigor técnico na função que desempenha, mas sim, marcando a diferença nas organizações clientes.Objectivo geral
Desenvolver uma atitude de coach, na função de consultor (auditor e formador).Objectivo específico
Neste workshop vais aprender ferramentas da programação neurolinguística e outras específicas de um perfil de coach. Estas ferramentas (soft-skills) irão elevar o teu desempenho na função de consultor e ao nível pessoal. Ferramentas que irão potenciar as tuas competências técnicas, uma vez, que alias o saber – ser ao saber-saber e saber-fazer, acrescentando valor aos teus serviços e clientes.Conteúdo programático
- Explorar as competências chave do perfil coach:
- Estabelecer Rappor;
- A escuta ativa;
- Articulação e Bactraking;
- Quebrar o estado;
- A arte de fazer perguntas;
- Dar feedback.
- Aprender a ser, fazendo – exercício de role-play coach-coachee.
- Reflexão e conclusões – partilha de grupo.
Público-alvo
Consultores, auditores e formadores.Duração
16 horasFormato
PresencialData | Local
A definirTrainer
Teresa PinhoOficina - o consultor coach
Enquadramento
Vivemos tempos de mudança, em que o conhecimento já não é mais um factor diferenciador, no mundo profissional, entramos numa nova era, há quem lhe chame a era conceptual (Daniel H. Pink, no seu livro “A nova inteligência”), liderada pelos empáticos e criadores. Falamos de competências associadas ao lado direito do cérebro, as soft skills, competências do domínio do saber-ser ou da área comportamental. Ser consultor-coach, é sobre ser mais empático, construtivo, mobilizador, inspirador e, sobretudo, é contribuir para a mudança de paradigma no papel de consultor, não comprometendo a necessidade do rigor técnico na função que desempenha, mas sim, marcando a diferença nas organizações clientes.Objectivo geral
Desenvolver uma atitude de coach, na função de consultor (auditor e formador).Objectivo específico
Neste workshop vais aprender ferramentas da programação neurolinguística e outras específicas de um perfil de coach. Estas ferramentas (soft-skills) irão elevar o teu desempenho na função de consultor e ao nível pessoal. Ferramentas que irão potenciar as tuas competências técnicas, uma vez, que alias o saber – ser ao saber-saber e saber-fazer, acrescentando valor aos teus serviços e clientes.Conteúdo programático
- Explorar as competências chave do perfil coach:
- Estabelecer Rappor;
- A escuta ativa;
- Articulação e Bactraking;
- Quebrar o estado;
- A arte de fazer perguntas;
- Dar feedback.
- Aprender a ser, fazendo – exercício de role-play coach-coachee.
- Reflexão e conclusões – partilha de grupo.
Público-alvo
Consultores, auditores e formadores.Duração
16 horasFormato
Presencial
Data | Local
A definir
Trainer
Teresa Pinho
